quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img

Aprenda a fazer uma limpeza energética no seu lar com cristais

Ano novo, vida nova! Aprenda a fazer uma limpeza energética no seu lar com cristais
Divulgação

Ano novo, vida nova! Aprenda a fazer uma limpeza energética no seu lar com cristais

O fim do ano bate à porta, e com ele, as tradições e superstições para o novo ano. E, para deixar o peso de 2023 para trás, nada melhor que fazer uma limpeza energética. Essa é uma prática comum em muitas tradições espirituais e culturas, com o intuito de liberar energias negativas acumuladas ao longo do ano e começar o próximo com uma mentalidade positiva e renovada, e uma boa maneira para fazer isso é utilizar pedras e cristais.

A terapeuta holística Mariana Tortella explica que a ideia de utilizar esses elementos para energizar ambientes de casa está associada a práticas como a Radiestesia e o Feng Shui, a cristaloterapia e a espiritualidade metafísica, e ensina o passo a passo para começar o ano com as melhores energias possíveis.

“As terapias holísticas são uma excelente forma de realizar limpezas energéticas a fim de eliminar os excessos ou o que não serve mais para o nosso lar. Através disso, é possível nos libertar do poder inconsciente dos registros passados e simplificar o ato de realizar novas metas e projetos”, comenta a terapeuta Mariana, especialista em Radiestesia e Radiônica.

Escolhendo as pedras

O primeiro passo para realizar a limpeza é escolher as pedras adequadas. Mariana menciona as principais e explica a função de cada uma:

Quartzo Cristal : Conhecido por suas propriedades de amplificação de energia, esse é um cristal frequentemente usado para energizar espaços.

Ágata : Pode trazer equilíbrio e estabilidade energética, além de bençãos.

Ametista : Conhecida por suas propriedades calmantes, conectoras e protetoras.

Obsidiana : Pode ajudar a absorver energias negativas.

Turmalina negra : uma ótima opção de cristal para proteção contra energias nocivas.

Limpeza das pedras

Antes mesmo de fazer a limpeza energética dos ambientes, é preciso fazer a desimpregnação das pedras para remover qualquer energia indesejada. “Isso pode ser feito lavando-as em água corrente, deixando-as sob a luz do sol ou da lua, ou usando o gráfico radiônico desimpregnador. Mas cuidado, pois algumas delas são solúveis em água, então não podem ficar muito tempo exposta ao líquido”, diz Tortella.

Posicionamento estratégico dos cristais

Coloque as pedras em áreas estratégicas da casa. “Por exemplo, você pode colocar o quartzo cristal perto de janelas para atrair e amplificar a luz do sol; já na porta de entrada da casa, você pode colocar a turmalina negra e a ametista para proteger e expandir a energia; no banheiro, você pode utilizar a obsidiana, que promove uma limpeza profunda de toda energia que deve ir embora; enquanto na sala e no escritório, é recomendado o Ágata e o Quartzo transparente, que vão atrair leveza e estabilidade energética”, pontua Mariana.

Quanto tempo deixar as pedras expostas?

Por fim, a terapeuta explica que esse tipo de limpeza pode ficar sempre exposto, tendo apenas o cuidado de recolher os cristais uma vez por mês e lavá-los em água corrente e energizá-los no sol.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do rotaractiano recebe apoio em audiência da CE

A Comissão de Educação e Cultura (CE) realizou audiência pública nesta quinta-feira (22) para debater o dia 13 de março como o marco nacional...

Governador cumpre agenda em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23)

O governador Mauro Mendes estará em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23.02). A agenda tem início às 9h30, em Colíder, com uma...

Após reunião de líderes, relator confirma votação do Código Eleitoral até junho

O Senado deve votar no primeiro semestre deste ano o projeto de lei complementar (PLP) 112/2021, que institui o novo Código Eleitoral. A anúncio...

Debatedores defendem PEC para ampliar força dos projetos de iniciativa popular

Em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), debatedores apoiaram a ampliação da força dos projetos de...